O Laboratório de estudos integrados em Criatividade e Economia Criativa (CRIA) da Universidade Veiga de Almeida surgiu com o objetivo de explorar os novos olhares que devemos ter sobre essa importante indústria. O laboratório possui três linhas de pesquisa, possibilitando abraçar a diversidade que o tema possui, sendo elas Criatividade e tecnologia aplicada às práticas educacionais e profissionais; indústria criativa, comunicação e consumo e cidade e territórios criativos.

E-book Economia Criativa

A economia criativa tem como insumo o capital humano. Esse tipo de economia busca na participação coletiva uma maior capilaridade entre nichos de mercado e clusters sociais, entregando novos valores e riquezas. Em crescimento acelerado por todo o mundo, a economia criativa no Brasil ainda possui uma pequena representatividade. De acordo com os números apresentados pelo Instituto Brasileiro de Economia Criativa (IBRAEC), a indústria criativa representa 2,60% do PIB nacional, indicando que ainda existe espaço para o crescimento do mercado.

Levando-se em conta o potencial de crescimento da economia criativa no Brasil e no mundo, objetiva-se, através deste e-book, refletir sobre a criatividade nas diversas possibilidades de atuação e pesquisa, dentre eles a comunicação, publicidade, marketing, design, audiovisual, educação, tecnologia e territórios.

Download E-book Economia Criativa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

OS NOVOS OLHARES PARA A ECONOMIA CRIATIVA
ORGANIZAÇÃO: Leonardo Amato e Graziela Borguignon Mota
ISBN: 978-65-5700-068-7
Download: PDF

Compartilhe